Novo guia de praias do Algarve apresentado em Albufeira

ouvir notícia

Capa do guia na versão inglesa

Uma parceria privada entre a Arandis Editora e a empresa Algarexperience, que se dedica a atividades marítimo-turísticas, permitiu a criação de um original e inédito guia de praias do Algarve, dedicado às praias dos concelhos de Albufeira, Silves e Lagoa.

Com o título em português de “Guia das Praias do Algarve – Albufeira, Silves, Lagoa” e o título na versão em inglês de “The Algarve from the Sea – Albufeira, Silves, Lagoa”, este guia tem a particularidade de mostrar o Algarve a partir do mar, salientando as belezas naturais da linha de costa compreendida entre a ribeira de Quarteira e Ferragudo.

Com um capítulo dedicado a cada praia, onde são apresentados apontamentos históricos do local, a origem do topónimo, aspetos geológicos e caracterização da praia, o guia contém 57 artigos de praias, que fazem referência às 92 praias que compõem esta linha de costa. Contém ainda um capítulo especial dedicado a Monchique, por essa zona serrana marcar a paisagem algarvia vista do mar, bem como artigos dedicados à fauna e flora desta região, tudo magnificamente ilustrado por 352 imagens, na esmagadora maioria completamente inéditas.

- Publicidade -

Composto por 144 páginas, o “Guia das Praias do Algarve – Albufeira, Silves, Lagoa” será apresentado, nas suas versões em português e inglês, no próximo dia 21 de Junho, pelas 18h30, na marina de Albufeira.

O guia deverá ser traduzido brevemente para francês, alemão e castelhano, pretendendo esta parceria privada entre a Arandis Editora e a Algarexperience, com a sua publicação, “contribuir para a criação de um novo nicho de mercado no turismo algarvio, ligado às atividades marítimo-turísticas, através da comercialização dos guias nos países de origem dos turistas que nos visitam”.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.