Nuno Marques pede suspensão do mandato para assumir cargo na CCDR

ouvir notícia

O vereador do PSD da Câmara de Lagos, Nuno Marques, pediu a suspensão do mandato para assumir as funções de vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, que passou a exercer desde o passado dia 20 de fevereiro.

“Apresentei na Câmara Municipal de Lagos o meu pedido de suspensão do mandato de vereador, cargo que desempenho ininterruptamente, eleito pelo PSD e ao serviço dos cidadãos de Lagos, desde há 10 anos a esta parte”, informou Nuno Marques em comunicado, acrescentando que a suspensão de funções na autarquia lacobrigense ocorrerá a partir do próximo dia 1 de abril.

O agora vice-presidente da CCDR Algarve disse ainda que não existe qualquer incompatibilidade legal no desempenho simultâneo de ambas as funções. Porém, Nuno Marques refere que a interrupção do exercício do cargo de vereador da Câmara de Lagos é “a decisão que, em consciência, melhor salvaguarda o princípio da imparcialidade inerente ao desempenho das funções de vice-presidente da CCDR Algarve em que estou atualmente empossado, e a opção que, nestas circunstâncias, por certo, melhor se harmoniza com o interesse público”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.