O Algarve e a seca

Tema ultimamente muito debatido por toda a gente e notícia em todos os meios de comunicação social, preocupação dominante de todos nós, a seca e consequentemente a falta de água, está a conduzir o país, mas sobretudo o Alentejo e o Algarve à ruína pura e dura.

Um governo falacioso, incompetente e irresponsável, já resolveu o problema: Implementação da taxa turística e mais ajuda de Bruxelas em euros, e vamos ter água em abundância, através de chuvas torrenciais. Por aqui se vê, como esta gentalha de governantes engana os portugueses, que muito provavelmente nas próximas eleições vão fazer aumentar substancialmente a abstenção!

Senhores Ministros, estão à espera de quê para rapidamente iniciar o processo de construção de CENTRAL de DESSALINIZAÇÃO no Algarve? Para que serve afinal o PRR? Querem acabar com o turismo no Algarve? E ainda não perceberam que a reflorestação racional e adequada, é importante para a queda de chuva e proporcionar um equilíbrio climático? A seca e a falta de água, são factores desencorajantes, que afetarão muito a nossa economia e o nosso desenvolvimento global. Apenas dois exemplos, um bem perto de nós, Porto Santo e outro mais longínquo Israel, como resolveram a falta de água? Ambos recorreram a Centrais de dessalinização. Tudo isto me leva a crer que, no governo regional da Madeira e no governo israelita só há gente “burra”, e no governo de Lisboa abundam os “inteligentes”. Quando estivermos todos secos e sem turismo, pensar-se-á então em planear a tal central, uns anos depois abrir um concurso e uns anos depois iniciar a construção. Não nos esqueçamos do célebre Aeroporto (já leva 50 anos) e do Hospital Central do Algarve (já leva 17 anos). É tudo uma questão de hábitos, habituem-se amigos!

Vou terminar este artigo de opinião, no fundo mais um apelo dirigido não ao Sr. Presidente da República (inqualificável), não ao governo (incompetentes), não à Assembleia da República (tratantes), mas sim aos portugueses, especialmente aos naturais e residentes no Alentejo e no Algarve, para não se deixarem “secar” em casa, nas próximas eleições europeias, presidenciais, legislativas ou autárquicas. Não à ABSTENÇÃO!

Portimão, 12 de Maio de 2023
Escrito pela antiga ortografia

Deixe um comentário

Exclusivos

O Algarve vive os desafios duma região que cresceu acima da média nacional

O Governador do Banco de Portugal, natural de Vila Real de Santo António, visitou...

Agricultura regenerativa ganha terreno no Algarve

No Algarve, a maior parte dos agricultores ainda praticam uma agricultura convencional. Retiram a...

Liberdade e democracia na voz dos mais jovens

No 6.º ano, o 25 de abril de 1974 é um dos conteúdos programáticos...

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de Abril -consulte aqui a programação-

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.