“O movimento associativo do séc. XXI” é tema de conferência em Monchique

ouvir notícia

.

O Juventude Desportiva Monchiquense vai realizar, no próximo dia 5 de junho, uma conferência subordinada ao tema “O movimento associativo do séc. XXI”, enfatizando a importância das dinâmicas e sinergias que o mesmo promove no território, envolvendo as pessoas na concretização de objetivos coletivos.

A conferência terá a participação de Luís Romão (diretor regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude) e de António Filipe Parra (vogal da Direção da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto), tendo como moderador do debate José Gonçalo Duarte (diretor do Jornal de Monchique e dirigente associativo).

A Direção do JDM justifica a realização do evento e da temática em discussão com a importância acrescida para os cidadãos que no dia-a-dia assumem a responsabilidade e o desafio de serem dirigentes associativos, assim como para toda a população que direta ou indiretamente interage nas dinâmicas associativas.

- Publicidade -

O presidente do JDM, Victor Santos, refere ainda que “para além das iniciativas que o movimento associativo prepara e executa para a comunidade, assume-se também como um efectivo contribuinte líquido”, na medida em que “interage com o tecido empresarial e comércio, paga contribuições e impostos, existe e insiste para a concretização de objectivos colectivos e de interesse para o território influenciando-o e contribuindo para a sua vitalidade”.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.