Obras na Secundária João de Deus estão finalmente concluídas

ouvir notícia

.

A Parque Escolar já concluiu as obras de requalificação da Escola Secundária João de Deus, em Faro, que tinham começado há quatro anos. Os alunos tinham deixado de ter aulas em contentores há cerca de um ano, mas os trabalhos prolongaram-se até agora e foram os últimos a terminar de entre os realizados nas oito escolas secundárias do Algarve desde 2011.

De acordo com a Parque Escolar, O projeto de requalificação baseou-se em três grandes objetivos: “manter ao máximo o edificado existente, adaptá-lo ao novo programa funcional (clarificando percursos e zonas para alunos e professores, conquistando novas áreas polivalentes e espaços de refeição, de lazer e de estudo, e garantindo a circulação interna) e valorizar os espaços exteriores”.

A Escola Secundária João de Deus pertence ao conjunto escolar inaugurado em 1948 e inserido no segundo período das construções escolares (Ministério das Obras Públicas – Junta das Construções para o Ensino Técnico e Secundário), correspondente a um antigo Liceu.

- Publicidade -

A intervenção levada a cabo pela Parque Escolar caracteriza-se pela intervenção das instalações existentes, ao nível do reordenamento de compartimentação, beneficiação de revestimentos interiores e estrutura, remodelação integral de infraestruturas elétricas, de telecomunicações e de águas e esgotos, execução de arranjos exteriores e áreas desportivas.

Além da Escola Secundária João de Deus, a Parque Escolar requalificou, até à data, mais sete escolas no distrito de Faro: Escola Secundária de Silves, Escola Secundária de Loulé, Escola Secundária de Tomás Cabreira, em Faro, Escola Secundária de Júlio Dantas, em Lagos, Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, em Olhão, Escola Secundária Poeta António Aleixo, em Portimão e Escola Secundária de Vila Real de Santo António.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.