Odeleite volta a transformar-se em “Aldeia Presépio” de 8 a 10 de dezembro

ouvir notícia

De 8 a 10 de dezembro, a Aldeia Presépio volta a recriar, em Odeleite, a Belém que acolheu o nascimento de Jesus, comunicou a autarquia de Castro Marim.

A gastronomia é um dos grandes atrativos da iniciativa, que abre todos os dias pelas 14h00, com um mercadinho de produtos locais, como o mel e os frutos secos, mas também com a doçaria tradicional da época festiva.

Os Cantares ao Menino, do Grupo Etnográfico das Amendoeiras em Flor, com os muitos cânticos de louvor e adoração, também fazem parte da agenda, além da animação de rua com os “Pardais à Solta”.

- Publicidade -

Grande atrativo da Aldeia Presépio deste ano são os “casas” temáticas. Haverá uma espacial para os mais novos – “A Casa do Pai Natal” -, com insufláveis, carrossel, animação e pinturas faciais. Além de espaços de venda, estas casas serão “espaços vivos, de convívio e com demonstrações ao vivo”, destaca a autarquia em comunicado.

A fogueira de Natal fecha os dias em “Odeleite, Aldeia Presépio”, junto à qual poderá desfrutar de um chá proporcionado pela organização.

“Odeleite, Aldeia Presépio” é uma organização conjunta do município de Castro Marim, da Junta de Freguesia de Odeleite e da Associação Social da Freguesia de Odeleite.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.