A Odiana proporcionou às empresas aderentes do projeto Interpyme um serviço de consultoria financeira e de serviços gráficos, anunciou a associação.
Estas pequenas e médias empresas do Baixo Guadiana tiveram direito a vários serviços como captação fotográfica, consultoria financeira, serviços de comunicação e impressão.
A área da consultoria financeira teve como objetivo “apoiar as empresas na elaboração de um plano de investimento e na preparação dos dossiers de candidatura para acesso aos fundos comunitários”. Já os serviços de comunicação atuaram na consultoria, no design de ferramentas promocionais e na impressão de materiais expositivos.
Estas ações pretendem ser “uma estratégia de relançamento dos negócios das empresas que se viram afetadas nestes últimos dois anos com a pandemia”.
Entre as empresas beneficiárias constam produtos como o sal e flor de sal, a amêndoa, o figo fresco e seco, o figo da índia, manteigas e barras energéticas, o queijo fresco de cabra, o presunto e os enchidos, a doçaria tradicional, as compotas, o mel, os citrinos e os transformados e confecionados com os produtos locais mais identitários.
Ao todo foram apoiadas 14 empresas aderentes, cada uma delas com necessidades diferentes.
Para a direção da Odiana “estas ações visam apoiar as empresas com ferramentas e conteúdos que os ajudem a comunicar e vender melhor os seus produtos, nomeadamente através das plataformas digitais num retorno pós pandemia”.