Odiana mantém aposta na terapia da fala

ouvir notícia

.

Em 2015 a Associação Odiana continua a dispor da valência de terapia da fala, um serviço cuja procura tem sido imensa e que beneficia a população carenciada dos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Uma vez que os apoios públicos são escassos, que os tratamentos requerem a deslocação a outros concelhos e que o preço dos tratamentos é avultado, surgiu assim o projeto “Terapia da Fala no Baixo Guadiana”. Trata-se de um apoio especializado e gratuito, que pretende colmatar uma lacuna há muito sentida no território.

Este serviço destina-se a apoiar bebés, crianças, jovens, adultos e idosos, que apresentem alterações em uma ou várias áreas de intervenção, comunicação, linguagem, fala, deglutição, leitura e escrita.

- Publicidade -

Ao longo do seu funcionamento este serviço já abrangeu um total de 74 munícipes com dificuldades a este nível. Atualmente estão a ser apoiadas diretamente 36 crianças e 24 estão sob supervisão. São apoiadas 12 crianças por município, entre os 12 meses e os 18 anos.

Considerando a elevada procura deste serviço e o tempo despendido para cada consulta, foi definido um número limite de vagas, atribuído por ordem de solicitação e de acordo com as carências económicas dos agregados familiares.

.
.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.