Odiana prepara ação de formação sobre dislexia

ouvir notícia

.

A Odiana está a preparar uma ação de formação sobre a dislexia, uma incapacidade que frequentemente se traduz nos jovens em insucesso escolar.

Durante dois dias (22 e 29 de novembro) a Biblioteca Municipal de Castro Marim abre portas a professores, psicólogos, terapeutas da fala, pais e estudantes para dar a conhecer esta dificuldade, bem como explorar o método fonomímico Paula Teles.

A perturbação da leitura e da escrita é um constrangimento pertinente que está presente num número significativo de crianças e adolescentes em idade escolar e tem como consequências dificuldades académicas ou até mesmo o insucesso escolar.

- Publicidade -

O evento, acreditado pelo CCPFC, tem como principal objetivo reunir profissionais, famílias e estudantes (áreas educacional, saúde e social) com interesse no conhecimento da dislexia, apresentar os fundamentos teóricos, definir o diagnóstico, os princípios da intervenção e a aplicabilidade dos materiais utilizados no referido método.

As inscrições realizadas até dia 14 de outubro custam 30 euros e a partir de dia 15 de outubro são de 40 euros. A formação tem um número mínimo de 60 inscrições.

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento de boletim de inscrição, acompanhado do comprovativo de pagamento, e enviadas por e-mail ([email protected]), por fax (281 531 080) ou entregues na sede da Associação Odiana (Castro Marim). O pagamento deve ser feito via transferência bancária (NIB 0035 0234 0000 4560 630 68 – Caixa Geral de Depósitos), numerário ou cheque endossado à Associação Odiana.

Esta ação de formação será ministrada pela clínica de dislexia Paula Teles e é uma organização da Odiana com o apoio do município de Castro Marim e da Associação de Beneficência Mão Amiga.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.