Olhanense perde com o BSAD em jogo da Taça de Portugal

A partida foi disputada no Estádio José Arcanjo, em Olhão

ouvir notícia

O Olhanense perdeu, esta sexta-feira, em casa, na terceira eliminatória da Taça de Portugal por 0-2 com o BSAD, da II Liga de futebol, que aproveitou os erros defensivos da equipa do Campeonato de Portugal.

No Estádio José Arcanjo, em Olhão, Jefferson Souza, aos 15 minutos, e Tiago Lopes (52) marcaram na sequência de falhas clamorosas do setor defensivo dos locais, colocando os ‘azuis’, que ainda desperdiçaram uma grande penalidade, na quarta ronda da prova.

As duas equipas, que nos respetivos campeonatos vivem fases negativas – a BSAD é 17.ª classificada na II Liga, após oito jornadas, e o Olhanense 14.º e último, ainda sem pontos, à terceira ronda, na Série D do quarto escalão -, iniciaram o jogo com relativo equilíbrio.

- Publicidade -

Aos oito minutos surgiu o primeiro remate à baliza, num ‘tiro’ de Tiago Lopes que Tiago Maia ‘sacudiu’ para canto, mas o guarda-redes acabou por ser a figura pela negativa no lance que colocou os ‘azuis’ na frente do marcador.

Com um quarto de hora cumprido, o extremo brasileiro Jefferson Sousa foi sagaz a aproveitar a lentidão de Tiago Maia em ‘tirar’ a bola da área, após atraso de um colega de equipa, chegando mais rápido para tocar o esférico para dentro da baliza.

O Olhanense tentou reagir, com um remate torto de João Victor em boa posição dentro da área (21), mas, três minutos depois, o seu guardião voltou a evidenciar-se pela negativa ao cometer grande penalidade, valendo aos algarvios o ‘falhanço’ de Chico Teixeira, que, na conversão do ‘castigo máximo’, atirou ao lado.

No início da segunda metade, Brooklyn desperdiçou a oportunidade de empatar, com um cabeceamento ao lado (50), e a BSAD foi bem mais eficaz a aproveitar novo erro defensivo dos locais: o central Hugo Aubourg perdeu o controlo da bola e Tiago Lopes antecipou-se para concretizar o 2-0.

Os ‘azuis’ controlaram a partida até final do encontro e ainda estiveram perto do terceiro, num remate de Saramago ao poste (82), enquanto o Olhanense só voltou a criar perigo aos 90+4, num cabeceamento de Amessan ao lado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.