Olhão acolhe final do programa regional de marcha-corrida

ouvir notícia

Olhão acolhe no próximo dia 3 de junho, a partir das 09h15, a marcha-corrida final do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Assim, termina na cidade cubista a 24.ª edição deste programa que durante todo o ano, com apoio das autarquias e outras entidades, percorre os concelhos algarvios incentivando à atividade física.

Os participantes podem correr ou marchar no percurso urbano definido pela Junta de Freguesia de Olhão, que organiza esta atividade com o apoio da Divisão de Desporto da Câmara de Olhão, sendo o local de aquecimento e o ponto de partida o Jardim Pescador Olhanense, às 09h30.

Haverá dois percursos, de cinco e nove quilómetros, respetivamente, podendo os participantes escolher aquele que mais se adapta ao seu nível físico. No local do encontro haverá também animação musical e oferta de merenda aos primeiros mil inscritos.

- Publicidade -

O calendário regional de Marcha e Corrida do Algarve, de que esta iniciativa de 3 de junho é o culminar, é um projeto regional integrado no Programa Nacional de Marcha e Corrida, que visa a promoção da atividade física junto de toda a população, através da realização de um conjunto de atividades de marcha que têm lugar todos os fins-de-semana numa freguesia da região.

A hospitalidade, o convívio e as belezas naturais do Algarve, e neste caso de Olhão, aliados aos benefícios relacionados com a prática da atividade física, fazem deste evento uma referência nacional a seguir.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.