Olhão: Município atualiza remuneração dos bombeiros profissionais

ouvir notícia

O edil olhanense, António Miguel Pina, destaca que “ A Câmara Municipal fez em três anos o que a lei previa que fosse feito em cinco, estando assim completa a justa e merecida atualização das remunerações destes profissionais altamente especializados”. Adianta ainda o autarca que este esforço financeiro reflete a “incessante preocupação do Executivo com a valorização dos seus recursos humanos. Após vários anos a auferir o salário mínimo, os bombeiros profissionais de Olhão viram no início deste ano as suas legítimas expetativas serem correspondidas”, destaca António Miguel Pina.

Em 2019, a alteração preconizada ao regime jurídico dos bombeiros profissionais da administração local aproximou o estatuto jurídico dos bombeiros municipais ao dos bombeiros sapadores, tanto em termos remuneratórios, como no que respeita às regras de promoção e de progressão na carreira.

Especificamente em relação às remunerações dos bombeiros profissionais, os trabalhadores na base da carreira passaram, nessa altura, do salário mínimo nacional (cerca de 635 euros) para 952,41 euros.

- Publicidade -

Apesar de o prazo estabelecido para que essa alteração de posicionamento remuneratório estar concluído apenas a 01 de janeiro 2025, com atualizações anuais de pelo menos 15% da diferença entre a remuneração resultante da alteração de categoria e a remuneração correspondente à categoria que detêm, o município antecipou essa transição.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.