Olimpismo: Anunciadas datas para os próximos Jogos de Quelfes

ouvir notícia

.

A sétima edição dos Jogos de Quelfes, que reúnem alunos das escolas do ensino básico da região para disputar diversas modalidades, vai decorrer de 09 a 23 de abril de 2016 e a cerimónia de abertura decorrerá em Tavira.

Por seu turno, a segunda edição da estafeta “Chamada para os Jogos”, que antecede o evento, realiza-se de 07 de janeiro a 18 de fevereiro, começará na escola EB1 de Marim (Olhão), terminará na localidade espanhola de Ayamonte e percorrerá o Algarve e alguns concelhos do Baixo Alentejo.

As datas foram anunciadas recentemente, em Loulé, na primeira Convenção dos Jogos de Quelfes, que reuniu delegações de municípios e agrupamentos de escolas de todo o Algarve.

- Publicidade -

Vitor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé e anfitrião do evento, deu o mote para uma reflexão mais profunda acerca do papel que os Jogos de Quelfes têm vindo a desempenhar e podem aprofundar enquanto movimento de difusão de uma filosofia de vida – o olimpismo – que, apesar de desconhecida de muitos, é capaz de influenciar positivamente aquilo que é a aprendizagem para a cidadania e para o futuro de uma sociedade mais justa, equilibrada e fraterna.

No geral, as diversas comunicações convergiram na necessidade de promover o olimpismo enquanto motor de desenvolvimento pessoal e social, nomeadamente junto da população escolar do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.