Operadores turísticos apreciam potencialidades do Baixo Guadiana

ouvir notícia

.

Vieram de França, Dinamarca, Suécia e Holanda para conhecer algumas das “maravilhas” do Baixo Guadiana. Foram cinco os operadores turísticos que visitaram durante o dia de quinta-feira o Baixo Guadiana, numa “FAM trip” organizada pela Associação de Turismo do Algarve e pela empresa Megasport, em parceria com a Câmara Municipal de Alcoutim e a Associação Odiana.

Os operadores turísticos desfrutaram da paisagem serrana do concelho de Alcoutim, do Guadiana, dos trilhos pedestres, bem como da deliciosa gastronomia e doçaria e de um passeio de bicicleta em Cacela Velha, concelho de Vila Real de Santo António. Prometem voltar e trazer turistas.

O dia começou com uma apresentação da história da vila no cais de Alcoutim, seguida de uma visita à Casa dos Condes (biblioteca e centro de exposições da vila). Depois rumaram ao castelo e à afamada praia fluvial. A visita continuou numa ótica de aventura e descoberta pelos trilhos pedestres. Foram percorridos 8 quilómetros em subida pela Ribeira dos Cadavais até descer ao ex-líbris do território, o rio Guadiana.

- Publicidade -

No final foram presenteados com um menu gastronómico à moda serrana, que começou pelo queijo de cabra e o coelho frito e que teve como prato principal um cozido de grão. A sobremesa ficou a cargo da época festiva natalícia, com as tradicionais filhós e empanadilhas. Para digestivos, o café e o habitual medronho.

Já a parte da tarde da “FAM trip” deu a vislumbrar o litoral algarvio, ainda incidindo no Baixo Guadiana com um passeio de bicicleta pela pitoresca aldeia de Cacela Velha, berço da Ria Formosa. O passeio continuou pela tarde adentro em Santa Luzia e culminou com o pôr do sol na praia do Barril, em Tavira.

Recorde que o Baixo Guadiana continua a apostar na promoção turística e sobretudo no forte potencial dos recursos endógenos da região.

“A Associação Odiana tem vindo a desenvolver uma estratégia integrada de promoção internacional do território com um leque de participação em certames, viagens organizadas para operadores internacionais e no canal de viagens e turismo online Lifecooler”, explicam os responsáveis daquela associação de desenvolvimento local.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.