Oposição síria denuncia ataque com armas químicas

ouvir notícia

.

A oposição síria fala num “massacre” por parte do Exército, com recurso a armas químicas, e apela à intervenção da comunidade internacional.

Mais de 650 pessoas morreram hoje em bombardeamentos com armas químicas em vários distritos dos subúrbios de Damasco, denuncia a Coligação Nacional Síria.

A oposição fala num “massacre” por parte do Exército e apela à intervenção urgente da comunidade internacional.

- Publicidade -

Segundo os dados do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, morreram pelo menos 100 pessoas neste ataque, mas o número deverá subir.

“As forças do regime intensificaram as operações militares em Ghouta oriental e ocidental, provocando várias dezenas de mortos e feridos”, afirmou um porta-voz do organismo, que recebe informações de ativistas e médicos no local.

“O número de vítimas deverá ainda aumentar, uma vez que os bombardeamentos continuam”, acrescentou.

O regime de Bashar al-Assad negou que o Exército tenha utilizado armas químicas na ofensiva nos subúrbios da capital, classificando de “completamente falsas e infundadas as denúncias.”

Os Comités de Coordenação Local na Síria, que contam com a participação de vários ativistas, falam no uso de “gás tóxico criminoso”, que levou à asfixia de dezenas de pessoas, incluindo crianças, que encheram os hospitais.

Na segunda-feira, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, reiterou que os inspetores terão que ter acesso aos locais onde as armas químicas foram utilizadas na Síria.

Liliana Coelho (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.