ALGARVE POLÍTICA

Orçamento participativo está a mobilizar os jovens de Albufeira

.

“Mais cidadãos empenhados e mais jovens”, é o primeiro balanço da auscultação dos cidadãos de Albufeira para o orçamento participativo 2019, cuja área de ação será a da arte pública. Em período de análise técnica, algumas destas propostas serão colocadas à votação por telefone a partir de maio.

Este ano, o orçamento participativo, dedicado às “Estruturas para as Artes na Via Pública”, com uma dotação financeira de 250 mil euros, já obteve mais proponentes que o orçamento do ano passado, cujo tema foi o das “Acessibilidades e Mobilidade”.

“Após a auscultação dos cidadãos pelas quatro freguesias, foram recolhidas 31 propostas, 19 das quais elegíveis para irem a votação após análise técnica. A finalização desta análise técnica deverá ocorrer no mês de maio, pelo que, de imediato, as propostas serão colocadas à votação da população, via telefone”, adianta a autarquia em comunicado.

Na auscultação deste ano das ideias para o orçamento participativo de 2019, houve quem se deslocasse a mais do que a uma freguesia, no sentido de ver aprovadas as suas ideias.

A Câmara de Albufeira realça ainda que o orçamento participativo conta com o empenho voluntário de 12 facilitadores, todos eles funcionários do município. Refira-se que, já neste ano, foi inaugurada, a 30 de janeiro, a reabilitação da zona de recreio da escola básica nº1 de Albufeira, no valor de 40 mil euros, sendo esta uma das duas propostas vencedoras do orçamento participativo de 2016.

JA

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: