Orquestra do Algarve e Mike Patton tocam juntos no festival Sudoeste

Doze violinistas da Orquestra do Algarve vão atuar em agosto com o músico norte-americano Mike Patton no festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, disseram hoje à Lusa fontes da organização do evento e da formação algarvia.

Mike Patton estará no Sudoeste no dia 08 de agosto com um repertório de música romântica italiana dos anos 1950 e 1960 e contará em palco com um agrupamento de 12 violinistas da Orquestra do Algarve convidados para o concerto.

O músico norte-americano, de 42 anos, está associado a vários projetos na música, dos Faith no More a Fantomas, de Peeping Tom a Mr. Bungle, sendo o mais recente Mondo Cane, onde assume o papel de cantor quase romântico, a interpretar canções italianas de há cinquenta anos.

O álbum “Mondo Cane” foi editado em maio passado e regista gravações de Mike Patton com uma formação de orquestra com mais de 60 elementos, mas a versão que surgirá no Sudoeste será mais reduzida.

Mike Patton canta os temas todos em italiano, língua que domina depois de ter vivido algum tempo em Bolonha, e presta homenagem a artistas como Gino Paoli, Luigi Tenco, Fred Bongusto e, num sentido mais lato, a Ennio Morricone.

Numa entrevista recente à publicação The Vine, a propósito da edição do álbum de estreia, “Mondo Cane”, Mike Patton resumiu as composições escolhidas dizendo que falam de “amor e perda, de desgostos amorosos e do triunfo do sofrimento”.

“Il cielo in una stanza” e “Dio come ti amo” revelam a veia mais romântica e melodramática de Mike Patton, mas em “Urlo Negro” o músico aproxima a versão das experiências vocais de outros projetos.

O festival Sudoeste decorrerá de 04 a 08 de agosto próximo da Zambujeira do Mar, Odemira.

Mike Patton esteve no início de julho em Portugal com os Faith no More no festival Optimus Alive.

pub

 

 

 

pub

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste