Os cães também são pessoas, prova estudo científico

ouvir notícia

.

Gregory Berns, professor de neuroeconomia da Universidade Emory, defende, depois de ter estudado o cérebro dos cães, que estes animais têm muitas semelhanças com os seres humanos.

O autor do livro “Como os cães nos amam” chegou a esta conclusão depois de dois anos a fazer ressonâncias magnéticas a cães acordados e previamente treinados para o efeito.

“O objetivo do estudo foi determinar como o cérebro dos cães funciona e, ainda mais importante, o que eles pensam de nós seres humanos”, escreveu Berns num artigo de opinião publicado no início do mês no jornal “The New York Times”.

- Publicidade -

O professor argumenta que os mapas de atividade cerebral dos cães permitiram ver que existe uma grande similaridade entre estes animais e humanos “Tanto na estrutura quanto na função de uma região chave do cérebro: o núcleo caudado.”

Berns acredita que a sua investigação é o primeiro passo para os cães deixarem de ser vistos como propriedade. “Cães, e provavelmente muitos outros animais parecem ter emoções, assim como nós. E isso significa que precisamos repensar o seu tratamento como propriedade.”

Carolina Reis (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.