Os Músicos do Tejo trazem música barroca a Olhão

ouvir notícia

.

O novo projeto musical no campo da música antiga, Os Músicos do Tejo, fundado por Marcos Magalhães e Marta Araújo, dá-se a conhecer no auditório municipal de Olhão, na noite de 29 de setembro. A música antiga será rainha nesta sala de espetáculos onde que a variedade e qualidade dos espetáculos apresentados é o principal objetiva.

Os Músicos do Tejo, que tiveram a sua primeira apresentação em 2005, preparam-se para editar, no próximo outono, a gravação da ópera ‘Spinalba’ de F.A. de Almeida. Entretanto, mostram em Olhão temas dos trabalhos “Foi Por Mim”, “As Árias de Luísa Todi” e “Sementes do Fado”.

Na sua curta existência como grupo especializado em música antiga já desenvolveram uma parceria com o CCB que os levou produzir três óperas, editaram dois discos, apresentaram-se em inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro e foram objeto de diversos apoios institucionais e de mecenas.

- Publicidade -

O disco “As Sementes do Fado” (com Ana Quintans, Ricardo Rocha e Marcos Magalhaes) obteve 4 estrelas (em 5) no jornal Público – Ípsilon e foi considerado pelos críticos do Jornal de Letras como um dos melhores discos nacionais do ano de 2007.

Em Olhão, o programa irá incluir Henry Purcell, André Cardinal Destouches, G.B. Pergolesi, Carlos Seixas e António Vivaldi.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.