Paderne recebe gala das “7 Maravilhas das Aldeias de Portugal”

ouvir notícia

.

Seis aldeias algarvias estão na corrida ao título de “maravilha” nacional. São elas Cachopo (Tavira), Alte (Loulé), Estoi (Faro), Ferragudo (Lagoa), Bordeira (Aljezur) e Paderne (Albufeira). É precisamente nesta última que vai ter lugar uma gala televisiva, com apresentação de Catarina Furtado e José Malato, onde o público pode votar em direto nas suas preferidas

A aldeia de Paderne, no interior do concelho de Albufeira, está a preparar-se para receber, a 16 de julho, uma das sete galas televisivas da RTP 1, na qual serão apuradas as “7 Maravilhas das Aldeias de Portugal”. A iniciativa terá transmissão em direto, às 21h00, a partir de Paderne.

As 49 finalistas do concurso – entre as quais encontram-se seis aldeias do Algarve – vão a votos nestas galas, apresentadas por Catarina Furtado e José Carlos Malato, em horário nobre de domingo. A decisão final sobre os vencedores compete ao público, através de telefonemas, já que a cada aldeia será atribuído um número de valor acrescentado.

- Publicidade -

As seis aldeias da região algarvia que constam nesta lista de pré-finalistas às “7 Maravilhas das Aldeias de Portugal” são Cachopo (Tavira) e Paderne (Albufeira), que foram eleitas para a categoria de “aldeias rurais”, Alte (Loulé) está na categoria de “aldeias autênticas”, Estoi (Faro) concorre na categoria de “aldeias monumento”, enquanto Ferragudo (Lagoa) está na categoria de “aldeias do mar” e Bordeira (Aljezur) na categoria de “aldeias em áreas protegidas”.

A iniciativa inclui ainda as categorias “aldeias ribeirinhas” e “aldeias remotas”, para as quais não foi selecionada qualquer aldeia algarvia. Cada categoria é composta por sete aldeias.

Assim, nos meses de julho e agosto, durante sete semanas, as noites de domingo na RTP serão dedicadas a este evento, com a transmissão de uma gala que promoverá a votação em cada uma das sete categorias.

A lista final de 14 finalistas ficará fechada apenas na última gala, que decorrerá a 20 de agosto. Seguem-se duas semanas de votação nas 14 finalistas.

A declaração oficial das “7 Maravilhas das Aldeias de Portugal” terá lugar a 3 de setembro…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 30 DE JUNHO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.