PAN/Algarve exige investigação sobre abate de sobreiros em Almancil

O abate ocorreu próximo à Rua do Figueiral

ouvir notícia

O Pessoas, Animais e Natureza (PAN) exigiu esta semana que fosse feita uma investigação sobre o abate de onze sobreiros a 26 e 27 de julho, em Almancil, no concelho de Loulé, anunciou o partido.

O abate ocorreu próximo à Rua do Figueiral, em frente à escola amarela, tendo sido feita uma denúncia pelo PAN, que esteve no local, ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, Instituto de Conservação de Natureza e Florestas e Câmara Municipal de Loulé.

Segundo o comunicado, “um auto de contraordenação por falta de autorização para abate de sobreiros, é uma infração punível com coima até 150 mil euros, e que antes do abate as árvores devem ser identificadas com tinta”.

- Publicidade -

“O partido reitera o compromisso com a preservação do património arbóreo e a proteção da biodiversidade da região. O PAN é um partido progressista e como tal não critica a construção de forma sustentável nem o desenvolvimento mas condena sim a destruição desnecessária de património ambiental, para que isso aconteça”, refere Isabel Figueiras, da comissão distrital de Faro do PAN.

Já Pedro Glória, elemento constituinte dos trabalhos da comissão distrital do PAN, refere que o partido “relembra a todos os cidadãos e cidadãs – independentemente das suas orientações políticas – que atravessamos tempos ambientalmente instáveis e de enorme fragilidade, e que, para manter o equilíbrio dos ecossistemas terrestres e do ciclo da água – absolutamente fundamental para a existência de vida no nosso planeta – não nos podemos dar ao luxo de continuar a destruir o bem comum que é todos, o nosso ecossistema, o nosso património ambiental”.

O partido aguarda agora uma resposta por parte das entidades responsáveis.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.