Papa “profundamente preocupado” com catástrofe humanitária na Somália

ouvir notícia

O papa Bento XVI mostrou-se “profundamente preocupado” com a “catástrofe humanitária” causada pela seca que assola parte do continente africano, em particular a Somália, na oração deste domingo.

“Acompanho com profunda preocupação as informações provenientes de África e, em particular, da Somália, afetada pela grave seca, seguida em algumas regiões de fortes chuvas que provocam uma catástrofe humanitária”, disse Bento XVI na residência de verão dos Papas, em Castel Gandolfo, no arredores de Roma.

“Várias pessoas fogem desta terrível fome em busca de alimentos e ajuda”, prosseguiu diante da presença de centenas de fiéis reunidos na praça do palácio.

- Publicidade -

“Desejo que seja reforçada a mobilização internacional a favor destes irmãos e irmãs duramente castigados e entre os quais há tantas crianças”, acrescentou Bento XVI, que pediu “a todas as pessoas de boa vontade” o seu “apoio e solidariedade” a favor destas populações.

A Somália, atingida por uma grave seca, está em estado de “catástrofe humanitária”, disse na sexta-feira o diretor da ONG Ação contra a Fome (ACF). Atualmente, estima-se que existam naquele país cerca de 250.000 crianças que sofrem de desnutrição severa.

Há cinco dias, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, instou os estados-membros a fazer doações para as regiões mais afetadas de África, lembrando que as agências da ONU receberam apenas a metade dos 1,6 mil milhões de dólares necessários para os programas de assistência na região.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. A Igreja Católica deveria ser a primeira a se desfazer de suas grandes riquezas para ajudar essas pessoas. Quem sabe começando pela venda do trono de ouro do “pontífice”. Quantas crianças não seriam alimentadas só com esse dinheiro?

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.