Quarenta estudantes algarvios participam no “Parlamento dos Jovens”

ouvir notícia

.

A sessão distrital de Faro do programa “Parlamento dos Jovens 2014/2015”, destinado ao ensino secundário, realiza-se no próximo dia 2 de março, às 9h30, no auditório da Direção Regional do Algarve do IPDJ.

Trata-se de uma iniciativa da Assembleia da República que conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

O “Parlamento dos Jovens”, uma iniciativa da Asssembleia da República com o apoio do IPDJ, procura incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política. Outro dos objetivos é destacar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.

- Publicidade -

Este ano o tema aprovado pela Comissão de Educação da Assembleia da República, para a edição do ensino secundário, é “Ensino Público e Privado: Que Desafios?”.

Participam nesta sessão distrital cerca de quarenta jovens “deputados” eleitos, representantes das seguintes escolas: Escola Básica e Secundária de Albufeira, Escola Secundária de Albufeira, Escola Secundária João de Deus (Faro), Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira (Lagoa), Escola Secundária Pinheiro e Rosa (Faro) e Escola Secundária de Vila Real de Santo António, que irão defender as “medidas” que cada uma delas entende ser prioritárias.

Nesta sessão distrital será aprovado o projeto de recomendação, do distrito de Faro, e eleitos os jovens que representarão o distrito, na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens – 2014/2015, que se realizará na Assembleia da República, nos dias 25 e 26 de maio 2015.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.