Passos joga ao ataque com 35 novas ideias

ouvir notícia

.

Pedro Passos Coelho quer deixar de ser uma sombra nas costas de António Costa. Após o estágio de três dias no congresso em Espinho, esta quarta-feira, às 15h, Passos volta ao jogar ao ataque: o PSD vai apresentar o seu “Programa Nacional de Reformas”, que conta com 35 ideias para Portugal, noticia o “Público”.

O documento de sete páginas, a que o “Público” teve acesso, será apresentado pelo líder parlamentar Luís Montenegro, na Assembleia da República, antes da reunião plenária subordinada ao tema do endividamento e da recapitalização das empresas. Com esta iniciativa, o PSD pretende apresentar “soluções concretas e um contributo de futuro, enquanto o Governo só trouxe generalidades, ideias vagas e folclore político com o esboço de Plano Nacional de Reformas”, diz Montenegro ao “Público”.

As medidas do PSD estão divididas em quatro eixos: reforçar os capitais próprios das empresas; melhorar o acesso ao financiamento europeu e multilateral para fins de investimento produtivo; promover a reestruturação das empresas; e diversificar as fontes de financiamento com vista a tornar o custo do financiamento mais competitivo e a melhorar o seu risco fundamental de crédito, escreve o matutino.

- Publicidade -

O PSD defende, por exemplo, que se desenvolvam mecanismos de alerta que permitam antecipar a detecção de situações de dificuldade financeira em empresas economicamente viáveis e que que se avaliem os atuais limites fiscais aos gastos de financiamento das empresas.

Fábio Monteiro (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.