Patinadores mais rápidos do mundo vão disputar provas em Lagos

Muitos serão os campeões europeus e mundiais presentes

ouvir notícia

Lagos será palco da 2.ª etapa da Taça da Europa de Patinagem de Velocidade de 2024, entre dos dias 5 e 7 de abril. Todos os recordes de participação irão ser batidos: 660 patinadores, oriundos de 27 países, representando perto de duas centenas de clubes na 19.ª edição do Torneio Internacional Terras do Infante, avançou a autarquia.

Os dois primeiros dias terão provas com a pista da Escola Secundária Júlio Dantas como palco, para, no terceiro e último dia, apenas na parte da manhã, a Avenida dos Descobrimentos (100m e Maratona – 42Km) e as estradas da cidade serem o local de passagem das mais de seis centenas e meia de patinadores de quatro continentes.

A realização da prova implicará condicionantes ao trânsito na cidade nesse domingo, os quais podem ser consultados aqui.

- Publicidade -

Muitos serão os campeões europeus e mundiais presentes e várias as equipas profissionais e semiprofissionais, esperando-se momentos de grande competitividade e emoção.

A entrada é gratuita e existirá uma feira de venda de material de patinagem para todo o público poder desfrutar.

Os maiores destaques vão para os campeões mundiais de 100m, Vicenzo Maiorca (ITA), atual Campeão do Mundo 2023, e Jhoan Guzman (ESP), Tricampeão Mundial em 2022 (100m, 200m e volta). Estarão também presentes os vencedores das últimas edições: Marco Lira (PT), em 2023, e Patxi Peula (ESP), em 2022 e em outras quatro edições (patinador com maior número de vitórias). Nas mulheres, Kelly Delgado (COL), vencedora em 2023 e 2022, e Aura Quintana (COL), já com duas vitórias.

Os prémios monetários para os vencedores, feminino e masculino, serão de mil euros cada, num total de mais de seis mil euros a distribuir pelas várias competições (Torneio, 100m e Maratona).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.