PCP alerta para problemas nos portos de pesca de Lagos e Alvor

ouvir notícia

Porto de pesca de Lagos

O deputado do PCP eleito pelo Algarve, Paulo Sá, esteve na semana passada nos portos de pesca de Lagos e Alvor, onde ouviu as queixas dos pescadores locais.

Em Lagos, o representante da associação de pescadores e os próprios pescadores manifestaram “grande insatisfação” por os trabalhos realizados recentemente estarem muito longe de corresponderem às necessidades e funcionamento da lota.

“Foi insistentemente manifestado o desagrado por não terem seguimento as sugestões apresentadas pelos pescadores em reuniões com responsáveis da Docapesca, nomeadamente de extensão para nascente do cais de acostagem para carga e descarga de redes e apetrechos”, referiu Paulo Sá, lamentando ainda “o estado de abandono, acumulação de lixos e falta de limpeza e tratamento que se verifica nos espaços envolventes da zona portuária”.

- Publicidade -

Já em Alvor, a delegação do PCP reuniu com a Associação de Pescadores Profissionais de Alvor e contactou com a comunidade piscatória, para analisar a questão das dragagens na Ria de Alvor.

“O canal de navegação e a barra de Alvor encontram-se muito assoreados, situação que ameaça a segurança dos pescadores e das tripulações e passageiros das embarcações marítimo-turísticas, além de diminuir a rentabilidade das atividades de pesca e marítimo-turísticas, já que a entrada e saída da barra e a utilização do canal de navegação estão fortemente condicionadas pelas marés”, denuncia o PCP.

O elevado valor das rendas mensais pagas pelos armazéns de aprestos é outra das queixas dos pescadores de Alvor.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.