PCP preocupado com falta de técnicos de informática nos Centros de Saúde

ouvir notícia

Paulo Sá, deputado do PCP eleito pelo Algarve

.

O deputado comunista Paulo Sá, eleito pelo Algarve, acaba de questionar o Governo sobre o facto de estar a ser equacionada a possibilidade de os profissionais de informática deixarem de estar afetos à ARS do Algarve e passarem a estar afetos aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, “esvaziando, deste modo, os Agrupamentos de Centros de Saúde do Algarve de recursos humanos na área da informática”.

O Governo já tinha adminido a falta de profissionais de informática nos Agrupamentos de Centros de Saúde do Algarve, afirmando que o obstáculo à contratação de mais profissionais é a Portaria n.º 272/2009, de 28 de março.

- Publicidade -

Agora, Paulo Sá quer saber por que motivo não emite o Governo uma nova portaria definindo limites, mais elevados, para os recursos humanos afetos à área de informática em cada um dos três ACES algarvios.

O deputado quer saber ainda como é que o Governo justifica a opção de passar a afetar aqueles profissionais aos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e em que medida é que esta opção poderia contribuir para a melhoria do apoio informático nos centros e extensões de saúde do Algarve.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.