Pechão organiza o mais antigo festival do folar da região

ouvir notícia

.

Pelo 18.º ano consecutivo, o Clube Oriental de Pechão organiza o Festival do Folar mais antigo da região promovendo, desta forma, os produtos regionais mais apreciados nesta época da Páscoa. O certame decorre este domingo, a partir das 15h00, no Polidesportivo de Pechão e conta com o apoio da autarquia olhanense.

O festival foi criado com o intuito de promover este produto da doçaria, que tanta tradição tem no concelho de Olhão e também na freguesia de Pechão. Presentes vão estar diversos produtores de folar da região, bem como os folareiros e folareiras particulares.

Este ano, a organização pretende dar ainda mais expressão ao evento, estando prevista também uma exposição de artesanato, produtos regionais e locais.

- Publicidade -

A estrela do festival continuará a ser o folar, que poderá ser apreciado nos nove stands de produtores da iguaria, bem como o habitual concurso de folares.

A animação cultural é diversificada e conta com as presenças do Rancho Folclórico da Associação dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Faro (ARPI), do Grupo Etnográfico de Quelfes, da Movidance – Associação Cultural e Recreativa, e um baile com Fábio Luís.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.