“Peso Pesado” no Algarve para combater a obesidade

ouvir notícia

Filipe Matias criou um movimento nacional de alerta e consciencialização para o grave problema de saúde que é a obesidade

Entre 3 e 9 de fevereiro, a iniciativa “Portimão em Movimento” vai animar diversos espaços da cidade com atividades desportivas, tendo como ponto alto a Feira de Desporto, Saúde e Bem-estar, a decorrer no Portimão Arena, durante o fim de semana de 8 e 9.

“A iniciativa pretende sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, com um especial enfoque na importância da saúde e no combate a flagelos como a obesidade”, adianta a organização.

Na origem deste evento está o ex-concorrente do programa “Peso Pesado” da SIC, Filipe Matias, que, depois da transformação que aquela participação teve na sua vida, criou um movimento nacional de alerta e consciencialização para o grave problema de saúde que é a obesidade, tanto a nível físico como psicológico.

- Publicidade -

Filipe criou o Movimento Contra a Obesidade, em 2011, depois de ter perdido durante o jogo 70,5 quilos, ou seja 41,25 por cento do seu peso total. Atualmente, continua a treinar e a fazer muito exercício, leva uma vida saudável, apresenta uma forma física invejável e uma figura muito elegante, como poderá ser constatado ao vivo em Portimão.

Aulas de ginástica, rastreios e mostra de produtos

No que toca à Feira de Desporto, Saúde e Bem-estar, é um evento pensado para a região que contará, entre outros, com a presença de instrutores e ex-concorrentes do programa televisivo “Peso Pesado”, com o envolvimento do movimento associativo, instituições, escolas e universidades, ginásios e diferentes empresas ligadas a esta temática.

O fim de semana de 8 e 9 promete ainda no Portimão Arena um conjunto de aulas de exercício físico – desde o body pump à zumba, passando pela ginástica localizada, a kizomba e os ritmos do tango argentino – dadas por instrutores de ginásios.

O personal trainer do “Peso Pesado”, Rui Barros, vai também animar o certame com uma aula de aerodance.

Durante os dois dias do certame, para além das aulas, decorrerão ainda rastreios, mostra de produtos e serviços, além de três workshops: “Descubra os Segredos de uma Perda de Peso com Sucesso”, “Nutrição e Alimentação Saudável” e “Culinária com o Chef Nuno Queiróz Ribeiro e a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve”, no qual os participantes poderão degustar algumas especialidades saudáveis.

Na manhã do dia 9 de fevereiro, às 10h00, terá inicio a marcha/corrida saudável (quatro ou oito quilómetros), com partida no parque de feiras e exposições.
A entrada na feira é gratuita, embora os interessados em participar nas atividades do evento devam realizar a sua inscrição em http://portimao-em-movimento.webnode.pt. A inscrição tem o valor de 10 euros e dará direito a um kit de participante.

Para os mais pequenos existirá o “espaço kids”, com insufláveis, pinturas faciais e um circuito de iniciação à bicicleta.

De referir ainda que uma das componentes pedagógicas do “Portimão em Movimento” passará pela promoção, nos dias 3 e 4 de fevereiro, de palestras nos sete agrupamentos escolares do município.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.