Piloto algarvio Bernardo Pinheiro vence corrida LMP3 em Barcelona

O algarvio estrou-se na prova European Le Mans Series conquistando o lugar mais alto do pódio

ouvir notícia

Bernardo Pinheiro (Team Virage) venceu as 4 Horas de Barcelona, prova de abertura das European Le Mans Series, na categoria LMP3, com 8 segundos de vantagem sobre os segundos classificados.

O Piloto de Portimão dividiu o volante do Ligier com o  Gillian Henrion e Julien Gerbi. O número 8 iniciou a corrida na segunda posição mas acabou por cruzar a meta na primeira, muito graças a Bernardo Pinheiro. Responsável pelo segundo turno de condução, o mais jovem do trio, mostrou a excelência da sua pilotagem ao assumir o volante com um segundo de vantagem, que transformou em 27 segundos de margem para os adversários quando deixou o ‘cockpit’, uma diferença que se revelou decisiva para a obtenção da vitória

“Fizemos uma corrida perfeita…sem erros, sem exageros e onde parámos apenas para as três paragens que tínhamos previsto. Foi um dia fantástico e se me dissessem a meio da semana que podíamos deixar Barcelona na frente do campeonato e vencer a abrir a época acho que me teria rido… mas a realidade é que vencemos…que dia este!“, sublinhou o jovem algarvio que aos 20 anos de idade continua a espalhar magia e maturidade no paddock do ELMS.

- Publicidade -

Bernardo Pinheiro, que representa o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), alcança assim o primeiro lugar do pódio, num campeonato extremamente competitivo, uma vez que a prova é a antecâmara da LMP2, categoria  ‘rainha’ das provas de resistência na Europa e não só.

A segunda ronda do European Le Mans Series 2024, as 4 Horas de Le Castellet, terá lugar no domingo, 5 de maio, no Circuito Paul Ricard, no Sul de França.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.