Pinturas inspiradas em Fernando Pessoa vão ser expostas em Portimão

As pinturas são da autoria de Patico

ouvir notícia

A Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, vai acolher uma exposição de pintura com o mote “Fernando Pessoa, de Pessoa em Pessoas”, entre os dias 8 de setembro e 31 de outubro, anunciou a autarquia.

As pinturas são da autoria de Patico, nome artístico de Francisco Alberto, natural de Monforte, onde nasceu em 1971.

Atualmente reside em Lagoa e os seus trabalhos revelam “sentires talhados, esculpidos e plásticos, vindos do meu álbum intro e retrospetivo, construído à luz de Fernando Pessoa, de outras gentes – umas mais conhecidas do que outras -, coisas e lugares de água, sal, sol, suor… e lágrimas”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

“Este olhar pretende, pois, ir além da paixão e fascínio que nutro pelo génio, obra e, bem assim, pela(s) galáctica(s) pessoa(s) pública(s) que o poeta encerra, as quais nos transportam para múltiplas dimensões (concreto, abstrato…)”, afirma Patico.

Esta mostra é “um lugar que cruza a pintura, materiais desconhecidos, técnicas e formas invulgares, com memórias e lugares, bem como com a criação literária, a leitura e outras artes… um serviço pela minha mão, que se quer educativo. Um caminho onde me solto, bem longe de preconceitos e de teorias balofas…”.

A exposição poderá ser apreciada das 10:00 às 16:30 entre terça e sexta-feira e aos sábados das 15:00 às 18:30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.