Piscinas cobertas de São Brás reabrem na segunda-feira

O município encontra-se a implementar um conjunto de medidas com vista à poupança de água naquele equipamento desportivo

ouvir notícia

As piscinas municipais cobertas do município de São Brás de Alportel reabrem a 03 de outubro, segunda-feira, com as atividades regulares que visam a promoção da saúde e bem-estar da comunidade, anunciou a autarquia esta quinta-feira.

Apesar da decisão do executivo, a autarquia assegura, em comunicado, que a reabertura das piscinas se prende com a “intensificação da sensibilização dos utilizadores para a necessidade do uso eficiente da água”, bem como de “medidas de reutilização de águas” num período de seca extrema na região.

Tendo em conta a “necessidade de maximizar o uso eficiente da água” e indo ao encontro do Plano Municipal de Medidas Mitigadoras do Consumo de Água, que contempla diversas medidas de poupança de água ao nível dos serviços municipais e dos espaços e equipamentos públicos (a par das intervenções para a redução de perdas de água), o município encontra-se a implementar um conjunto de medidas naquele equipamento desportivo.

- Publicidade -

Exemplo disso é a implementação de um sistema de reutilização da água de ‘back wash’ das piscinas, para rega de espaços verdes e jardins e lavagem de equipamentos existentes na proximidade das instalações.

Seguindo o Plano de Poupança de Energia 2022-2023 de Portugal, que surge na sequência da crise que se faz sentir atualmente na Europa, o município informa que manterá encerrado o jacúzi e o banho turco.

As piscinas municipais reabrem com aulas para bebés, adaptação ao meio aquático, aprendizagem, aperfeiçoamento, pré-competição, hidroginástica, aquafitness, hidroginástica, natação para adultos, atividades para cidadãos com deficiência e regime livre. Poderá consultar os horários e outras informações no site do município

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.