PJ detém suspeito de tentar matar ex-companheira

O detido é suspeito de na madrugada de quarta-feira ter agredido a ex-companheira

ouvir notícia

Um homem foi detido na quarta-feira, dia 1 de novembro, em Olhão, por alegadamente ter tentado matar a ex-companheira com uma arma branca, anunciou a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ).

Num comunicado, a PJ de Faro revelou que o homem, com 29 anos e “já referenciado” pelo crime de violência doméstica, foi detido “por existirem fortes indícios” da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

O detido é suspeito de na madrugada de quarta-feira ter agredido a ex-companheira, de 23 anos, provocando-lhe diversas lesões que determinaram a sua assistência e o internamento no Hospital de Faro.

- Publicidade -

“A agressão foi perpetrada na presença de uma criança que pernoitava no quarto com a vítima, sua mãe”, especificou a polícia.

Segundo a PJ, a conduta agressiva do homem “apenas foi interrompida por ação do arrendatário do imóvel”, que interveio em socorro da vítima, “afastando e desarmando” o alegado agressor, e “evitando assim a consumação do homicídio”.

Na sequência da contenda entre os dois homens, “o agressor colocou-se em fuga, mas acabaria por se entregar horas depois à Polícia de Segurança Pública”, lê-se na nota.

O arguido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação de eventuais medidas de coação, num inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Olhão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.