Polícia Marítima apreende 160 quilos de pepinos do mar em Albufeira

ouvir notícia

Fotos da Autoridade Marítima

A Polícia Marítima (PM) de Portimão apreendeu ontem, durante a tarde, 160,5 quilos de pepinos do mar, numa praia sem acesso por terra, junto à praia de S. Rafael, em Albufeira. A apreensão decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização e de combate à prática da apanha ilegal desta espécie marinha.

Segundo as autoridades, os pepinos do mar foram localizados no interior de uma furna, numa praia de acesso muito difícil, designadamente por obrigar à utilização de cabos para quem queira aceder à mesma por terra, não tendo sido possível identificar os indivíduos que efetuaram as capturas.

Desde o início deste ano que a Polícia Marítima está preocupada com a captura cada vez maior de pepinos do mar. A espécie é um parente das estrelas do mar.

- Publicidade -
.
.
.
.

“Os pepinos do mar (bastante apreciados pela comunidade asiática) chegam a ser transacionados entre 150 a 200 euros por quilo, o que atribui uma valorização de 24 a 32 mil euros à apreensão. O pescado, ainda vivo, foi devolvido ao seu habitat”, refere a PM.

NC | JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.