Ponte sobre a ribeira do Algibre entregue à câmara de Albufeira

ouvir notícia

A nova ponte rodoviária que atravessa a Ribeira de Algibre, na freguesia de Paderne, foi entregue na segunda-feira passada pela Administração Regional Hidrográfica (ARH) do Algarve à câmara de Albufeira. A cerimónia decorreu no local e assinalou a conclusão formal da empreitada.

A nova estrutura surgiu na sequência da queda da antiga ponte agrícola, que possuía pilares no leito da ribeira. A travessia, também conhecida como ponte do Parral, apresenta agora uma largura de 8,5 metros, incluindo uma faixa de rodagem de 5,5 metros e dois passeios com 1,5 metros de largura.

O projeto, com um custo total de 177 mil euros, foi financiado pelo Fundo de Proteção de Recursos Hídricos. “Foi a primeira obra na região a ser realizada com recurso a este tipo de fundo, que permite a reutilização das verbas referentes às taxas de recursos hídricos pagas por todos nós”, afirmou Valentina Calixto, diretora regional da ARH.

- Publicidade -

Desidério Silva, presidente da autarquia, mostrou-se visivelmente satisfeito por dar como concluída “esta obra tão ansiada pela freguesia de Paderne que vem beneficiar sobretudo os proprietários dos terrenos agrícolas circundantes”.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.