ALGARVE ÚLTIMAS

Portimão ajuda pais a poupar dinheiro com manuais escolares

.
.

A Câmara de Portimão volta a aderir à campanha de recolha de manuais escolares, com o objetivo de fomentar a reutilização dos mesmos por crianças e jovens estudantes.

O mote “Dê um novo uso aos manuais escolares que já não utiliza” apela à participação da população para que durante os meses de julho a setembro adiram ao sentido de partilha e solidariedade social, diminuindo assim as despesas de aquisição destes manuais e estimulando as boas práticas de educação e promoção ambiental.

Neste sentido, a biblioteca municipal Manuel Teixeira Gomes, o polo de leitura de Alvor e o polo de leitura da Mexilhoeira Grande encontram-se a recolher livros escolares usados (a partir do ano letivo 2014/2015), para que sejam reutilizados por novos alunos, devendo os manuais ser entregues nos balcões de atendimento ao público destes locais.

“A presente campanha tem como objetivo diminuir os custos de aquisição de manuais escolares por parte dos encarregados de educação que, com este projeto, irão ser ajudados a poupar dinheiro e recursos”, sublinha a autarquia, frisando que “esta campanha não é só confinada no quadro de apoio aos alunos carenciados, mas também deverá ser encarada como uma questão de dever social, de economia e de ambiente que respeita a todos”.

Os manuais escolares serão disponibilizados para o público em geral (a partir de finais de julho), na biblioteca municipal Manuel Teixeira Gomes em Portimão.

No ano transato, o número de total de livros recebidos e partilhados nesta campanha atingiu os 3.300 manuais.

NC|JA

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste