Câmara apoia associações de defesa dos animais com 40 mil euros

O protocolo de colaboração foi assinado com a ADAP, APAA e AACP

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Portimão assinou um protocolo na sexta-feira, dia 12 de maio, para apoiar o trabalho de esterilização de cães e gatos de três instituições do concelho, anunciou a autarquia.

O protocolo de colaboração foi assinado com a Associação de Defesa de Animais de Portimão (ADAP), Associação de Proteção do Animal do Algarve (APAA) e Associação Amigos do Canil de Portimão (AACP), no valor de 40 mil euros a fundo perdido.

A AACP vai receber 15 mil euros para “aquisição de bens ou serviços essenciais ao desempenho da campanha no domínio da proteção dos animais, prevendo-se a esterilização dos cães e gatos que dão entrada no canil municipal”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Já a ADAP vai receber 10 mil euros para “aquisição de bens ou serviços essenciais ao desempenho da campanha no domínio da proteção dos animais, prevendo-se a esterilização de 100 animais que proliferam em vários locais da cidade”.

A APAA receberá 10 mil euros para “aquisição de bens ou serviços essenciais ao desempenho da campanha no domínio da proteção dos animais, prevendo-se a esterilização de 200 cães e gatos de rua” e mais cinco mil para “alimentação de animais residentes em colónias identificadas pelo município de Portimão”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Agora resta saber o destino que a ADAP dará a esta verba…
    Veja-se o caso da sra da rua da Igreja que durante anos foi espoliada dos seus bens para servir alguns dos altos quadros desta associação!
    Governaram-se bem com o que desviaram da sra até esta falecer…
    Uma vergonha que devia ser investigada!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.