Portimão avança com testagem massiva à covid-19

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Portimão vai testar toda a população à covid-19, com análises feitas em modo drive thru no Portimão Arena, de forma gratuita, em parceria com o Algarve Biomedical Center, anunciou a autarquia.

Qualquer residente do concelho pode inscrever-se gratuitamente para efetuar o teste, através do preenchimento de um formulário disponível online ou através do número 808 282 112.

Ao contactar esta linha telefónica “Proteção 24”, disponível 24 horas por dia, pode solicitar um meio de transporte até ao local, se necessário.

- Publicidade -

Após a realização da inscrição, cada utente irá receber um e-mail de confirmação da receção de dados e ainda uma mensagem de confirmação do local, data e hora da marcação.

Esta nova medida da autarquia de Portimão será complementada com rastreios em estaleiros de obras do concelho, com o apoio da Autoridade para as Condições de Trabalho, do Serviço Municipal de Proteção Civil e dos Bombeiros de Portimão.

Devido a um surto recente que inclui trabalhadores do setor da construção civil do concelho, o município decidiu também acompanhar de perto os contactos dos casos positivos, nomeadamente as famílias, que foram colocadas em isolamento para quebrar cadeias de transmissão.

“A Câmara Municipal de Portimão, não satisfeita com a forma como a pandemia está evoluir no concelho, reforçou as medidas com impacto imediato na segurança sanitária da comunidade”, refere a autarquia em comunicado.

O município salienta que “os elevados indicadores da pandemia que atualmente se registam em Portimão acontecem depois de, nos últimos dois meses, se registar uma situação epidemiológica controlada, com um número diário de casos considerado baixo, em contraciclo com a própria região algarvia e o país”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.