Portimão quer menos barreiras e mais percursos acessíveis

ouvir notícia

A autarquia quer envolver todas as entidades públicas e privadas, nomeadamente as empresas de arquitetura e construção, na eliminação de barreiras arquitetónicas.

Para isso, a Câmara de Portimão vai promover, nos dias 11 e 12 de outubro, duas ações de informação sobre “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”.

Segundo a autarquia, o objetivo destas iniciativas é “sensibilizar e instruir os principais intervenientes, públicos e privados, como técnicos e agentes que trabalham e desenvolvem as vilas e cidades”, para os problemas da acessibilidade.

- Publicidade -

Assim, o primeiro dia será destinado a entidades externas, gabinetes, empresas e escritórios na área da arquitetura e da construção, enquanto o segundo será dirigido aos operadores de turismo, de comércio e de transportes.

“Esta ação surge na sequência da criação da Rota Acessível em Portimão, pioneira a nível nacional e uma das primeiras na Europa, que representa uma forte aposta do município na inclusão social”, salienta a autarquia.

A rota a que a câmara se refere é um percurso no centro da cidade, com mais de seis quilómetros, sem quaisquer barreiras arquitetónicas.

“Trata-se de uma rota contínua, desobstruída e devidamente sinalizada, num investimento autárquico de 300 mil euros”, realça a câmara, que pretende envolver todas as entidades públicas e privadas “na construção de uma cidade acessível a todos”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.