Portimão recebe a festa do hóquei em patins

ouvir notícia

Esta será a primeira edição da Elite Cup realizada em Portimão que, em 2019, voltará a receber esta competição como Cidade Europeia do Desporto. Sporting, Benfica, Turquel, Paço de Arcos, Oliveirense, Sporting de Tomar, Valongo e Juventude de Viana são os clubes em disputa na prova este ano

A cidade de Portimão vai receber as próximas duas edições da Elite Cup, uma competição que reúne os oito melhores classificados do campeonato nacional e que tem como objetivo promover o hóquei em patins na região. Sporting e Benfica são os grandes favoritos à vitória nesta edição, que terá lugar de 28 a 30 de setembro. Em 2019, a Elite Cup alia-se à celebração de Portimão como Cidade Europeia do Desporto

A Elite Cup vai reunir as oito melhores equipas da 1ª divisão nacional da época passada, em Portimão, entre 28 e 30 de setembro, para uma prova considerada como um torneio de pré-época para as formações envolvidas. O evento foi apresentado, na semana passada, junto ao museu de Portimão.

Organizado pela Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP) e Câmara Municipal de Portimão, em parceria com a Associação de Patinagem do Alentejo, o torneio pretende promover a modalidade e aumentar o número de praticantes do hóquei em patins no Algarve.

- Publicidade -

“Queremos que a prova tenha sucesso e ajude a promover o hóquei em patins e os clubes da região”, afirmou Rui Carvalho, presidente da ANACP. Para isso, a associação vai promover diversas iniciativas de divulgação da modalidade, entre as quais está a realização de ações promocionais junto dos alunos das escolas algarvias.

“Queremos que seja uma festa de três dias de promoção e divulgação do hóquei em patins na região do Algarve. O objetivo é promover a modalidade numa região onde esta está pouco desenvolvida”, realçou Rui Carvalho, lembrando que o Algarve conta apenas com dois clubes na 3ª divisão, o Hóquei Clube de Portimão e o Clube Desportivo de Boliqueime.

Portimão recebe as próximas duas edições da Elite Cup

Esta será a terceira edição da Elite Cup, a primeira realizada em Portimão, depois de as duas anteriores edições terem decorrido em Coimbra. O Sporting Clube de Portugal (2016) e o Sport Lisboa e Benfica (2017) são, até agora, os únicos vencedores da prova e os grandes favoritos à vitória final este ano.

No sorteio realizado em Portimão ficou decidido que o Sporting, atual campeão nacional de hóquei em patins, irá defrontar o Turquel nos quartos-de-final da Elite Cup.
Para além do jogo entre os leões e a equipa de Alcobaça, Benfica-Paço de Arcos, Oliveirense-Sporting de Tomar e Valongo-Juventude de Viana serão as outras partidas dos quartos-de-final da prova.

Ausentes da prova estarão FC Porto (terceiro classificado na última época) e Óquei de Barcelos (sexto classificado), já que nesse fim de semana estarão a disputar a Taça Continental.

A competição, que estava prevista para o Portimão Arena, vai decorrer afinal no pavilhão gimnodesportivo de Portimão, devido a problemas logísticos relacionados com o piso. Mas, para o ano, a mesma prova já terá lugar no Portimão Arena, numa altura em que Portimão será a Cidade Europeia do Desporto 2019…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 20 DE SETEMBRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.