Portimão recebe congresso de empreendedores

ouvir notícia

.

Portimão vai ser a cidade anfitriã no Algarve do Congresso Empreendedores Locais & Sociais, evento marcado para 15 de junho e que reunirá na cidade um importante painel de oradores.

A iniciativa decorrerá entre as 9h00 e as 19h00, no auditório do Museu de Portimão, e ao longo do dia de trabalho serão abordados temas com particular relevância na atualidade, como sejam “as estratégias para otimizar talentos e oportunidades, as áreas do empreendedorismo social ou a elaboração de projetos socioprofissionais”, entre outros.

Nesse sentido, um painel de empreendedores apresentará os seus projetos e experiências, dificuldades e satisfações, resultando daí um diálogo em que serão apontadas estratégias para a ativação de mudanças positivas através das competências, das emoções e dos valores empreendedores, sem esquecer a identificação de recursos e fontes de financiamento.

- Publicidade -

Os Congressos Empreendedores Locais & Sociais estão a decorrer em várias cidades do país, até outubro próximo, com o propósito de impulsionar a cultura empreendedora, sendo promovidos pelo Instituto Europeu Ciências da Cultura Padre Manuel Antunes, através do seu Gabinete de Estudo do Empreendedorismo e Criatividade, e pelo Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Têm como objetivo principal “fomentar novas relações e parcerias entre potenciais empreendedores locais e sociais num ambiente dinâmico e de confiança, para «incubar» ideias inovadoras e realizar projetos diferenciadores colaborando na refundação criativa e construtiva do trabalho e do emprego”.

São destinatários desde os jovens aos adultos, dos alunos e educadores aos empresários, passando por executivos, técnicos sociais, voluntários, pais, políticos, recém-licenciados, desempregados, ou candidatos a primeiro emprego.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.