Portimão recruta técnicos informáticos para as eleições ao Parlamento Europeu

ouvir notícia

As eleições ao Parlamento Europeu realizam-se em Portugal, dia 9 de junho. O município de Portimão está a recrutar técnicos de apoio informático, pois serão utilizados, pela primeira vez, em todas as assembleias e secções de voto, cadernos eleitorais desmaterializados.

“Devido a esta alteração, o município de Portimão precisa de 65 técnicos de apoio informático para estarem presentes, na data do ato eleitoral, junto às mesas de voto em cada uma das assembleias e secções, com o objetivo de apoiar a utilização dos equipamentos informáticos, em caso de indisponibilidade pontual do sistema ou de dificuldades de acesso”, informa a autarquia em comunicado.
 
Podem concorrer cidadãos com mais de 18 anos, de preferência residentes em Portimão, com o 12º ano de escolaridade ou Ensino Superior e conhecimentos em Informática na ótica do utilizador. Será necessário frequentarem uma ação de formação de um dia, com a duração de seis horas, nas instalações do Instituto do Emprego e Formação Profissional, em Portimão.

Haverá um teste geral nas assembleias de voto, marcado para 1 de junho: no período da manhã, os técnicos darão formação aos membros de mesa sobre a utilização dos cadernos eleitorais desmaterializados; de tarde, serão realizados os testes com os membros de mesa.

- Publicidade -

Cada técnico receberá uma compensação no valor total de 177,45 euros, isentos de tributação, verba resultante dos três dias de intervenção (dia da formação para os técnicos; dia da formação que prestará aos membros de mesa e dia do ato eleitoral e apoio à mesa).
 
As inscrições podem ser feitas até dia 3 de maio aqui. Mais informações através dos contactos 282 470 762 ou 282 470 755, ou dos endereços [email protected] e [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.