Escola Básica 2, 3 Professor José Buísel de Portimão
ALGARVE

Portimão vai investir cinco milhões no seu parque escolar

O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve, José Apolinário, reuniu-se com a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, para avaliar os investimentos na modernização e requalificação das infraestruturas educativas desenvolvidos neste concelho com o apoio dos fundos europeus, anunciou a CCDR.

Ao abrigo do Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC ALGARVE 2020, o Município de Portimão garantiu intervenções em oito estabelecimentos de ensino, com um investimento global que ronda cinco milhões de euros, destacando-se os investimentos na reabilitação da Escola Básica 2,3 Professor José Buísel (3,4 Milhões de Euros de investimento), atualmente em curso, e na remodelação e ampliação do Jardim de Infância dos Montes de Alvor (454 mil euros), obra já concluída.

Paralelamente, o Município candidatou seis intervenções para remodelação e modernização das Escolas Básicas do 1.º Ciclo de Chão das Donas, Coca Maravilhas e Major David Neto e para remoção de amianto nas Escolas Básicas do 2.º e 3.º Ciclos Júdice Fialho e D. Martim Fernandes e na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, garantindo com uma comparticipação de aproximadamente três milhões de euros de fundos europeus.

Com as últimas decisões, o Programa Operacional do ALGARVE aprovou 27 milhões de euros de investimento elegível na requalificação e construção de escolas em treze concelhos da Região, com um apoio previsto de 18,6 milhões de euros, sobretudo em execução nos anos de 2021 e 2022, provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Consulte AQUI estes e outros projetos apoiados no âmbito do Programa Operacional do Algarve, com o apoio dos fundos da União Europeia.

O Programa Operacional do Algarve é dirigido por uma Comissão Diretiva liderada pelo presidente da CCDR ALGARVE, tendo como vogais o presidente da AMAL e um representante nomeado pelo Governo. Mais informação AQUI. A CCDR tem entre as suas atribuições o cumprimento das responsabilidades de gestão no âmbito da política de coesão da União Europeia em Portugal, bem como a dinamização e promoção das políticas públicas para a sustentabilidade, para a competitividade económica e social da Região.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste