Cidade volta a encher-se de fantasia de Natal

Sob o mote “Portimão – Um Sonho de Natal”

ouvir notícia

A cidade de Portimão vai novamente transformar-se numa Vila Natal entre os dias 1 de dezembro e 6 de janeiro, com vários núcleos gratuitos, anunciou a autarquia.

Sob o mote “Portimão – Um Sonho de Natal”, o programa começa com a chegada do Pai Natal no dia 1 de dezembro, pelas 17:00, na antiga Lota localizada na zona ribeirinha, inaugurando assim a Fábrica de Brinquedos acompanhada pela Mãe Natal e os seus duendes.

Segue-se o desfile com cerca de uma centena de figurantes até à Praça Manuel Teixeira Gomes, onde será inaugurada a Casa do Pai Natal, indo depois o cortejo até à Praça da República, para estrear a pista de gelo com 200 metros quadrados, o Palco Natal, a iluminação natalícia e ainda o planetário imersivo com tecnologia LED.

- Publicidade -

O Jardim 1.º de Dezembro será palco do Mercadinho de Natal com 10 stands e a participação de artesãos locais, enquanto a Praça Manuel Teixeira Gomes terá o apeadeiro do Comboio de Natal, que vai circular pela baixa de Portimão.

O Largo da Mó irá acolher o habitual presépio em tamanho real e desfiles que aos sábados vão percorrer as principais ruas da parte antiga da cidade, além de Alvor no dia 17 de dezembro e na Mexilhoeira Grande dois dias depois.

O Palco Natal terá aos fins de tarde alguns espetáculos de artes circenses, poesia, música, dança, magia, teatro, fantoches e palhaços.

Já a Fábrica do Pai Natal, instalada na antiga Lota, será palco de atividades criativas e pedagógicas com oficinas, ateliês, Hora do Conto, confeção de bolachas de Natal e técnicas de embrulhar presentes.

O mesmo espaço inclui ainda o Recreio de Natal, com vários espaços de diversão e equipamentos para várias faixas etárias.

Tal como aconteceu no ano passado, a Câmara Municipal de Portimão vai entregar 7400 vales de compras às crianças e jovens do pré-escolar e dos 1.º, 2.º e 3.º ciclo do concelho, com um total de 111 mil euros.

Estes vales terão um valor de cinco euros, sendo um total de 15 euros por aluno, que podem ser descontados até 31 de março de 2024 nas lojas e serviços aderentes.

Integrada na campanha “Valorizar o Comércio Local”, quem fizer compras entre os dias 1 de dezembro e 19 de fevereiro de 2024 nas lojas aderentes, habilita-se a ganhar vales no valor de 25, 50 e 100 euros, num total de 30 mil euros.

Ficam habilitados os clientes a partir dos 18 anos, que receberão um cupão por cada compra de valor igual ou superior a 10 euros, habilitando-se aos sorteios que vão decorrer nos dias 13 e 27 de dezembro, 10 e 24 de janeiro e 7 e 21 de fevereiro.

As lojas participantes encontram-se devidamente identificadas com um dístico que exibe o logotipo da campanha “Valorizar o Comércio Local”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.