DESPORTO FUTEBOL

Portimonense empata com o Benfica

O Benfica empatou hoje 2-2 na deslocação ao Portimonense, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa partida em que os ‘encarnados’ desperdiçaram uma vantagem de dois golos.
O Benfica, que na jornada de retoma empatou em casa com o Tondela (0-0), adiantou-se no marcador por Pizzi, aos 18 minutos, com André Almeida a ampliar a vantagem aos 31, mas o Portimonense respondeu na segunda parte, com golos de Dener, aos 66, e de Júnior Tavares, aos 76.
Os ‘encarnados’, que somaram o quarto empate consecutivo no campeonato, lideram a I Liga com 61 pontos, mais um que o FC Porto, que joga hoje com o Marítimo, enquanto o Portimonense continua em 17.ª, com 20, a cinco pontos das primeiras equipas acima da ‘linha de água’, que ainda não jogaram esta jornada.

Jogo realizado no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense – Benfica: 2-2.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Pizzi, aos 18 minutos.
0-2, André Almeida, 31.
1-2, Dener, 66.
2-2, Júnior Tavares, 77.

Equipas:

  • Portimonense: Gonda, Hackman, Lucas, Willyan, Henrique (Aylton Boa Morte, 46), Pedro Sá (Fali, 46), Lucas Fernandes (Jadson, 84), Dener (Rómulo, 90+6), Júnior Tavares, Tabata e Vaz Tê (Beto, 67).
    (Suplentes: Samuel, Jadson, Rómulo, Marlos, Beto, Fali, Aylton Boa Morte, Bruno Costa e Rodrigo).
    Treinador: Paulo Sérgio.
  • Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro, 25), Grimaldo (Nuno Tavares, 65), Weigl, Pizzi, Taarabt (Gabriel, 80), Cervi (Dyego Sousa, 80), Rafa e Carlos Vinicius (Seferovic, 81).
    (Suplentes: Svilar, Gabriel, Seferovic, Chiquinho, Dyego Sousa, Florentino, Nuno Tavares, Jota e Ferro).
    Treinador: Bruno Lage.

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Willyan (45), Fali (52), André Almeida (57), Weigl (57), Lucas (73), Beto (86), Hackman (87) e Gabriel (87).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: