Portimonense goleia na Covilhã e apura-se para a ronda seguinte da Taça de Portugal

ouvir notícia

O Portimonense, da I Liga de futebol, venceu hoje, por 4-1, o Sporting da Covilhã, da Liga 3, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, e seguiu em frente na prova.

Gonçalo Costa (6 minutos) marcou na primeira parte e, quando os serranos já se encontravam em desvantagem numérica, por expulsão de Mohamed Adams (26), Dener (47), Carlinhos (49) e Rildo Filho (78) deram conforto no marcador aos ‘alvinegros’. Diogo Ferreira (87) amenizou a goleada.

A formação algarvia, 12.ª classificada do primeiro escalão do futebol nacional, entrou melhor na partida, mais acutilante, e inaugurou o marcador logo aos seis minutos, numa jogada entre os dois laterais: Formiga cruzou no flanco direito e Gonçalo Costa, ao segundo poste, antecipou-se a Traquina e marcou.

- Publicidade -

Em vantagem, o emblema orientado por Paulo Sérgio foi baixando o ritmo e os serranos recuperando alguma posse de bola, mas viram o encontro complicar-se quando Mohamed Adams foi expulso com um cartão vermelho direto, a castigar uma entrada perigosa.

À passagem dos 30 minutos Gonçalo Costa podia ter ‘bisado’, mas a bola passou a rasar o poste, e, aos 45 minutos, o guardião dos ‘leões da serra’ impediu novo golo de Gonçalo Costa.

Antes do descanso, os serranos criaram a única ocasião de perigo, num remate de longe de Benedict, que Vinicius defendeu por cima da barra.

No regresso dos balneários, e a jogar em vantagem numérica, o Portimonense marcou dois golos em dois minutos: Gonçalo Costa cruzou para a finalização de Dener, antes de Carlinhos, num remate rasteiro e colocado, de fora da área, fazer o terceiro.

Alex Costa mexeu na equipa do Sporting da Covilhã, que foi criando vários desequilíbrios, e, aos 60 minutos, gritou-se golo, mas Mário Borges falhou o alvo.

Apenas com a necessidade de controlar o jogo, o Portimonense dilatou o marcador, por Rildo Filho, num remate com pouco ângulo e a bola a entrar ao segundo poste, aos 78 minutos.

Hoffman podia ter marcado o quinto para os algarvios, mas foi o Sporting da Covilhã a reduzir, ao minuto 87, por Diogo Ferreira, servido por Gildo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.