Portimonense visita hoje Rio Ave em busca de vitória

As duas equipas vêm de eliminações na Taça de Portugal face a clubes da Liga 3

ouvir notícia

O Portimonense visita hoje o Rio Ave, no encerramento da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, num duelo de eliminados da Taça de Portugal em que os algarvios querem subir ao quinto lugar.

Em caso de vitória no jogo marcado para as 20:15, a formação orientada por Paulo Sérgio, que está no oitavo posto, somará 18 pontos, mais do que Casa Pia, sexto, e Vitória de Guimarães, sétimo, que têm 17.

O treinador do Portimonense disse que a sua equipa vai lutar pelos pontos na deslocação de segunda-feira ao terreno do Rio Ave, após três derrotas consecutivas.

- Publicidade -

“Seja esse o ciclo, ou noutra condição qualquer, nada muda. O objetivo, obviamente, é procurar ir a Vila do Conde lutar pelos pontos”, disse Paulo Sérgio, na antevisão da partida.

Lutar pela vitória “é o compromisso” de sempre do Portimonense, reforçou o técnico: “É para isso que nos preparamos todos os dias. Independentemente de ser um ciclo vitorioso ou negativo, como é o caso, o nosso objetivo é sempre o mesmo”.

Paulo Sérgio deixou elogios para o adversário, que considerou “uma equipa boa, bem trabalhada, com princípios muito bem definidos e com muitos bons executantes”.

“É uma equipa com muita capacidade e sabemos da dificuldade da tarefa. Preparámo-nos para um jogo difícil, porque sabemos da valia da equipa do Rio Ave”, comentou.

Face à ausência do habitual titular Pedrão, devido a castigo, o eixo da defesa terá de sofrer modificações, mas Paulo Sérgio não deixou indicações sobre o eventual substituto, sabendo-se que o ‘terceiro’ central do plantel, o brasileiro Vinicius, ainda não somou minutos esta temporada e, com o FC Porto (0-2), há duas semanas, o treinador adaptou o lateral Moufi à posição, num esquema de três centrais.

“Vamos ter de utilizar outros atletas. Tivemos uma semana inteira para trabalhar sobre isso. O que espero é que aqueles que vão ter a oportunidade de representar a equipa deem uma boa resposta. É assim que trabalhamos e confiamos que a resposta vai ser positiva”, afirmou.

As duas equipas vêm de eliminações na Taça de Portugal face a clubes da Liga 3, o terceiro escalão do futebol nacional, com os jogadores da equipa de Portimão a caírem diante do Länk Vilaverdense e os vila-condenses perante o Oliveira do Hospital.

De resto, o conjunto de Portimão soma cinco vitórias e quatro derrotas no campeonato, três delas nas últimas quatro jornadas, e quer pôr fim ao mau momento para poder colocar-se em posição de acesso às competições europeias.

Do lado do Rio Ave, 14.º classificado, a derrota na Luz ante o Benfica (4-2) é uma de duas nas últimas cinco rondas, em que somou cinco dos nove pontos que tem para já na época de regresso à I Liga.

A I Liga é liderada pelo Benfica, com seis pontos de vantagem para o FC Porto, que venceu na sexta-feira (1-0) no Dragão), e para o Sporting de Braga, que sábado bateu o Estoril (2-0).

Programa da 10.ª jornada:

– Sexta-feira, 21 out:

FC Porto – Benfica, 0-1.

– Sábado, 22 out:

Famalicão – Paços de Ferreira, 2-1.

Estoril Praia – Sporting de Braga, 0-2.

Sporting – Casa Pia, 3-1.

– Domingo, 23 out:

Marítimo – Arouca, 1-1.

Vizela – Santa Clara, 0-1.

Desportivo de Chaves – Gil Vicente, 3-1.

Vitória de Guimarães – Boavista, 3-2.

– Segunda-feira, 24 out:

Rio Ave – Portimonense, 20:15.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.