Portinado perde a Taça a 12 segundos do final do jogo

ouvir notícia

A Portinado perdeu este fim de semana a Taça de Portugal de polo aquático, ao ser derrotada pelo Salgueiros por 6-5 na final disputada nas piscinas de Santa Maria de Lamas.

A equipa da Portimão conseguiu uma boa entrada e ganhou vantagem no marcador, que manteve praticamente durante todo o encontro. A meio do quarto período, os jogadores do Salgueiros reduziram a desvantagem para um golo e, a um minuto do fim do encontro, um erro táctico de um jogador algarvio permitiu ao adversário marcar em situação de superioridade numérica e empatar a partida (4-4). Logo a seguir, mais uma falha no ataque da Portinado e o contra-ataque finalizado a 12 segundos do fim do jogo deixou a equipa portimonense sem a taça.

No primeiro dia, a Portinado tinha derrotado o Fluvial no jogo que lhe deu acesso à final. Num jogo difícil, condicionado com o cansaço da viagem, lesões de vários jogadores e com a expulsão definitiva de Evghenii Trubetcoi (por acumulação de três faltas), já no segundo período, a formação portimonense conseguiu uma passagem suada para a final da competição com resultado de 6-8. Na outra meia-final o Salgueiros venceu o CDUP por 14-7.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.