Portinado perde Supertaça com equipa em reestruturação

ouvir notícia

A Portinado, campeã nacional, perdeu a Supertaça para o Salgueiros, vencedor da Taça de Portugal, ao ser derrotada por 10-5 no jogo disputado em Recarei, no norte do país.

O afastamento de cinco dos jogadores principais da equipa portimonense, que conquistou os últimos dois títulos nacionais, fizeram toda a diferença no jogo de sábado passado e justificam, em certa medida, um resultado que já não vinha sendo hábito nos últimos confrontos entre as duas equipas.

O abandono por razões profissionais dos irmãos António e Daniel Grácio, que foram nos últimos anos jogadores decisivos no rendimento da equipa da Portinado, de Dumitru Sobetchi, que iniciou estudos universitários em Coimbra, de Fábio Bota, que após largos anos de prática competitiva resolveu por um ponto fina na carreira, e de Ricardo Biss, que teve que cumprir um castigo da época anterior, limitou fortemente o potencial competitivo da equipa da Portinado.

- Publicidade -

Nos primeiros dois períodos o jogo até esteve equilibrado, mas a partir do 3º tempo a equipa de Salgueiros assumiu por completo o controlo do encontro e superiorizou-se de forma expressiva no marcador.

Os atletas portimonenses ainda tentaram dar a volta no resultado, mas o cansaço da viagem directa de 600 km, não permitiu alterar o andamento do jogo. Refira-se que as restrições financeira que o clube atravessa, obrigam que a equipa tenha que viajar no próprio dia do jogo.

Apesar da derrota e de todas as dificuldades, a equipa da Portinado mostrou que tem carácter e uma grande margem de progresso. O jogo ficou ainda marcado pelas inúmeras falhas na defesa e no ataque da Portinado, que com treino e com o decorrer dos jogos durante o campeonato, irão certamente desaparecer.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.