Porto de Sines diz estar “preparado” para combater derrames de petróleo

ouvir notícia

.

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) garante que já dispõe de “uma considerável capacidade de resposta, técnica e material, a acidentes que envolvam poluição do mar por hidrocarbonetos”.

O anúncio foi feito, recentemente, durante a realização de um seminário sobre “Prevenção e combate à poluição do mar por hidrocarbonetos”, no qual foi apresentada a atual capacidade de prevenção e intervenção da autoridade portuária, assim como os novos procedimentos de atuação nestas matérias.

O evento contou com várias empresas que operam no porto de Sines, destacando-se a presença de várias autoridades, operadores portuários e entidades de investigação que atuam na área portuária.

- Publicidade -

Esta sessão teve como objetivo “dar a conhecer o ponto de situação atual, assim como os projetos em curso, a toda a comunidade portuária com participação ativa neste âmbito, com vista a respeitar um desenvolvimento sustentável”, adianta a APS.

Duarte Lynce de Faria, vogal do conselho de administração da APS, sublinhou o comprometimento da gestão de topo da empresa em matérias de segurança, ambiente e proteção, referindo ainda que “os principais objetivos da APS nestas matérias são a prevenção de todo o tipo de incidentes e acidentes e a minimização das consequências daqueles que, eventualmente, venham a ocorrer”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.